Estudar é preciso para a construção de uma carreira e conhecimento, mas por algum motivo, muitas pessoas não conseguem frequentar a escola na idade desejável. Não é raro encontrar pessoas maduras, jovens e até idosos que não cursaram o ensino fundamental ou médio.

Com o tempo, a tendência é se afastar e ir adiando os planos de estudar priorizando o trabalho ou por outras razões, mas com a mudança do comportamento do mercado de trabalho, o brasileiro percebeu que é fundamental estudar, seja para conseguir um novo emprego, uma promoção e aumento salarial, para quem está empregado ou para seguir um projeto de carreira. O que importa é que cada vez mais, vemos pessoas de todas as faixas etárias, a partir de 15 anos de idade, voltando a frequentar a escola.

Inscrições para supletivo 2019

Para recuperar o tempo perdido, se matricular em uma escola que ofereça supletivo, que atualmente é mais conhecido como Educação de Jovens e Adultos, EJA, para começar a estudar do ano em que parou.

O supletivo tem todas as matérias determinadas pelo MEC, Ministério da Educação que compõe a grade curricular, a diferença que as matérias são organizadas para estudar cada série em menos tempo do que na educação convencional.

Após a conclusão do nível educacional, o estudante recebe o certificado e se desejar fazer faculdade quando concluir o ensino médio estará apto.

Onde estudar

Em todas as regiões do país é fácil encontrar instituição de ensino que tem supletivo.

Inscrições para supletivo gratuito – verifique nas escolas da rede pública em sua região. O SENAI também oferece vagas para a modalidade de ensino EJA, para pessoas que não podem pagar mensalidade com material didático grátis, mas as vagas são limitadas.

http://portal.mec.gov.br

Estudar

Como se Matricular em escolas públicas e estaduais em 2019:

O Ano de 2019 já esta chegando, e agente nem pisca já passa, logo adiantando o processo de escolas públicas e estaduais de todo o Brasil como as do Rio de Janeiro e São Paulo.

O Ano de 2019 será marcado pela tendência online e as matrículas de 2019 serão feitas online, ou seja, alunos da rede pública estadual poderão fazer a sua matrícula.

Para isso, basta ter em mãos os dados do aluno como cpf, nome completo e caderneta escolar.

Para fazer a matricula digital 2019, acesse o site da instituição, logo depois, faça o seu cadastro, e aguarde a confirmação. Lembrando que é necessário escolher a instituição de ensino e o site.

Existem vários como o Matricula fácil, Matricula Rio, matricula online e outras.

Depois é só aguardar o resultado da matrícula.