pessoa preocupada porque precisa de um empréstimo

Empréstimos para Negativados: É possível fazer um empréstimo estando negativado?

Você já deve ter escutado a frase “precisa de dinheiro, mas está negativado?”, e desconfiou, não é mesmo? Mas empréstimos para negativados não é nenhum mistério e você pode solicitar sim.

Quem tem o nome sujo sabe que os bancos cobram taxas muito altas como forma de garantia do pagamento de parcelas. Entretanto, é possível conseguir juros menores no empréstimo mesmo estando negativado.

Conheça as linhas de crédito para quem não tem o nome limpo no SPC/Serasa.

Quais são os tipos de empréstimos para negativados?

Os tipos de empréstimos para quem está inadimplente são os mesmos para quem mantém as parcelas pagas ou nunca solicitou um crédito. São eles:

Empréstimo pessoal

Apesar de ser um crédito para quem precisa de dinheiro rápido, sem precisar informar a finalidade do empréstimo nem alienar um imóvel ou carro, vale destacar que essa modalidade possui taxas maiores, ainda mais para quem está negativado.

Empréstimo consignado

Se você é assalariado ou recebe benefício do INSS como aposentado ou pensionista, pode solicitar a melhor linha de empréstimos para negativados.

O crédito consignado possui duas vantagens: o desconto das parcelas acontece direto da folha de pagamento, o que impede atraso; e em contrapartida, o banco oferece as menores taxas.

Para quem precisa de dinheiro rápido e sem complicação, o empréstimo para negativado que melhor pode se ajustar ao orçamento é o consignado. Os bancos oferecem taxas a juros baixos justamente porque possuem a garantia de que as parcelas serão quitadas.

pessoa triste porque esta tentando pegar emprestimo

Porém, é bom ficar atento às propostas de empréstimos para negativados em financeiras, principalmente online.

O cuidado deve ser seguido por todos, mas como existe uma dificuldade maior para quem tem nome sujo, o ideal é aumentar a atenção, principalmente em locais que pedem depósito antecipado para liberação de crédito. Isso é golpe!

Portanto, empréstimos para negativados é uma realidade e você pode solicitar, bastando tomar cuidado e comparando taxas para não transformar a dívida em uma bola de neve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *