Função testicular alterada, impotência, infertilidade e distúrbios no desejo sexual são algumas das maneiras pelas quais o alcoolismo prejudica a vida sexual, de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças.

Embora, homens e mulheres, recorram ao álcool por seus efeitos relaxantes e desinibição, este é um depressor do sistema nervoso central, que impede a excitação sexual e orgasmos, diz um estudo da Universidade de Columbia.

Mais álcool, maiores complicações

Beber também alcoólico, o corpo é submetido a desidratação que causa problemas para obter uma ereção, devido ao reduzido volume de sangue aumento da hormona angiotensina, associada com disfunção eréctil, verificar a Universidade Henri Poincaré.

Por seu turno, este mesmo fenómeno de desidratação provoca nas mulheres uma forte fadiga, dores de cabeça, mas mais significativamente, a secura vaginal, que se traduz em dor durante e após a penetração.

Menos orgasmos

Ter menos orgasmos é outra maneira pela qual o alcoolismo prejudica a vida sexual. Em um estudo publicado pelo Archives of Sexual Behavior, 11% dos consumidores dessa bebida tiveram problemas para chegar ao clímax.

Os homens tinham dificuldade em ejacular, enquanto as mulheres precisavam de muito mais tempo para atingir o orgasmo, em comparação com aqueles que bebiam pouco ou nenhum álcool.

Efeitos a longo prazo

Tome uma ou duas bebidas alcoólicas não representam um dano potencial, no entanto exceder cinco por semana está associada à baixa qualidade do esperma: menos espermatozoides e alterou seu tamanho e forma, um fato que complica a fertilidade, diz a Universidade de Southern Denmark.

O álcool é a substância mais significativamente afeta a excitação sexual, e a pior notícia é que, de acordo com pesquisadores da Universidade de Granada, é um problema que ainda está aparecendo entre as pessoas que passaram anos sem consumir.

Como tratar impotência em casa

Para tratar impotência em casa você precisa de ter uma ferramenta criada por especialista na área chamada de bomba peniana, ela irá melhorar a circulação sanguínea onde terá melhora facilidade para ter uma ereção milhares de homens já tem uma em sua casa. Ela irá ajudar em outros fatores como também melhorar a ejaculação precoce etc. para saber mais sobre suas contras indicação veja em bomba peniana.